Carlos Eduardo veta emenda para a cultura de Natal
![]() |
Convocação geral dos artistas e movimento culturais de Natal |
A vereadora professora Amanda Gurgel (PSTU) está convocando todos os artistas de Natal e integrantes de movimentos culturais da capital do Rio Grande do Norte para uma reunião no IFRN da Cidade Alta (Avenida Rio Branco - Centro), no dia 2 de fevereiro, às 18:30 h, para debater os vetos do prefeito Carlos Eduardo Alves a emenda da vereadora para reformar o Teatro Municipal Sandoval Wanderley, abandonado pela Prefeitura há quase 10 anos.
No final do ano passado o plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou uma emenda da vereadora Amanda Gurgel à Lei Orçamentária Anual (LOA) voltada para o incentivo à cultura, destinando R$ 1 milhão para reformar o Teatro Municipal Sandoval Wanderley, no Alecrim. No dia 13 de janeiro, o prefeito Carlos Eduardo Alves anunciou o veto à emenda da vereadora do PSTU alegando inconstitucionalidade.
![]() |
Vereadora Amanda Gurgel (PSTU) |
Segundo avaliação de Amanda Gurgel, o veto do prefeito a sua emenda esconde o “caráter político” do veto e revela o total desprezo do prefeito pela produção cultural de Natal. A reunião convocada pela vereadora Amanda Gurgel tem como objetivo discutir ações efetivas para que o plenário da Câmara Municipal derrube o veto do prefeito e mantenha o compromisso de defender o patrimônio cultural da capital do Rio Grande do Norte.
Outro ponto da reunião entre a vereadora Amanda Gurgel, os artistas e movimentos culturais de Natal será o debate para definir ações que garantam o repasse das verbas parlamentares dos vereadores da capital para o incentivo ao programa de valorização da cultura e a execução da emenda do cordel.
Comentários
Postar um comentário