Lideranças comunitárias da Zona Norte de Natal vestem a camisa do PCD


O grupo de coordenação do PCD/RN 

(Da redação)
  As lideranças comunitárias da capital do Rio Grande do Norte responsáveis pela fundação do Partido Consciência Democrática (PCD) no estado estiveram reunidas nesta sexta-feira, 18 de agosto, quando foi definida a estratégia de coleta de assinaturas para ajudar na oficialização da legenda junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Paralelamente a coleta das assinaturas de apoio a fundação do PCD, os líderes comunitários estarão realizando reuniões em suas comunidades para debater o atual momento político brasileiro e as perspectivas eleitorais para o próximo ano.
  O grupo é formado por lideranças da região norte da capital potiguar com experiência política comprovada pelas atuações em suas comunidades e por liderarem grupos sociais e entidades de bairro, além de realizarem trabalhos junto a movimentos urbanos com foco na melhoria da qualidade de vida dos habitantes da Zona Norte de Natal. Composto por pequenos empresários, aposentados, servidores públicos, estudantes, artistas, profissionais liberais e comunicadores locais, o grupo aposta na oficialização da legenda e já “arregaçou as mangas” para trabalhar e somar esforços com os outros grupos do partido nos 16 estados brasileiros onde o PCD está em construção.   
  Sediado na principal zona eleitoral da capital do Rio Grande do Norte, o PCD/RN tem como foco a conquista de espaço político na região para transformar-se na legítima representação política da Zona Norte de Natal e ser a voz das comunidades que compõe a região por meio das lideranças comunitárias que abraçaram a legenda e estão comprometidas com a oficialização do PCD pelo TSE.
  A Zona Norte de Natal é uma região habitada por aproximadamente 300 mil pessoas. Dividida em sete bairros que abrigam 35 conjuntos habitacionais e mais 50 loteamentos urbanos, é o maior colégio eleitoral da cidade com 176.642 eleitores, que representam 32% do eleitorado da capital do Rio Grande do Norte que é de 539.033 eleitores. Também supera outros dois maiores colégios eleitorais do estado: Mossoró – 167.120 (região Oeste) e Parnamirim – 108.719 (Grande Natal). 
  O grupo de coordenação do PCD/RN é formado pelos líderes comunitários da Zona Norte: Fernando Sheyk, Guga, Luiz, Elifrange, Amizadai, Maurício, Roberto, Joadsom, Marcus e Marry Andressa. A partir da próxima segunda-feira, dia 21, será intensificado o trabalho de coleta das assinaturas de apoio no Rio Grande do Norte para a fundação do PCD junto ao Tribunal Superior Eleitoral. “Estamos somando esforços com os outros estados para oficializar o partido ainda este ano para que possamos participar do processo eleitoral em 2018 como alternativa de uma nova consciência política para um novo Brasil e um novo Rio Grande do Norte”, assegura Marcus Ottoni.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinsenat pode ser alvo de investigação por suspeita de desvio de recursos

Gildo da Costa Dantas lança livro sobre os minérios do Rio Grande do Norte

Uma pesquisa de intenção de voto do FSB pesquisa com cheiro podre de fraude