Aeroporto vai definir candidaturas a prefeito

Se não ocorrer nenhum “acidente de percurso”, no próximo dia 22, segunda-feira, estará acontecendo o leilão para a concessão do terminal aeroportuário de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Este será o ponta-pé inicial para a corrida desenvolvimentista dos municípios que compõe a região metropolitana norte da capital: Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Ceará Mirim, além, é claro, da Zona Norte de Natal.
A construção da “cidade aeroporto” é apontada por muitos analistas políticos como o principal ingrediente na definição dos candidatos a prefeito desses municípios no ano que vem. A análise é simples e passa pelo volume de dinheiro que a obra em si deve movimentar e as obras satélites que devem ser geradas por empresários com interesses em estabelecer suas empresas na órbita do aeroporto de São Gonçalo, para o qual se cogita o nome de índio potiguar Felipe Camarão.
O gerenciamento desses interesses foge aos grupos locais e tem seu controle na esfera federal onde os deputados e senadores envolvidos no “desenvolvimento” do estado disputam espaços nos municípios situados no entorno do aeroporto. Não será de todo estranho se adversários da atualidade estiverem aliados no próximo ano dividindo os interesses dos seus líderes nacionais. 

Comentários

  1. É amigo realmente esse será um momento de muita briga de interesses financeiros e licitatórios deos grandes empresarios, alavancada tembém por demarcação de poder dos politicos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sinsenat pode ser alvo de investigação por suspeita de desvio de recursos

Gildo da Costa Dantas lança livro sobre os minérios do Rio Grande do Norte

Uma pesquisa de intenção de voto do FSB pesquisa com cheiro podre de fraude