Câmara quer abortar ampliação da representação

A Câmara Municipal de Ceará Mirim está orquestrando um movimento interno para brecar a ampliação do número de cadeiras na Casa. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o município ganhou o direito de ter 15 representantes da sociedade no Legislativo Municipal a partir do próximo ano. Porém a decisão de ampliar as vagas na Câmara Municipal para mais cinco vereadores é da Mesa Diretora da Casa que já sinalizou a intenção de aumentar em apenas uma nova cadeira, passando dos atuais 10 vereadores para 11.
Segundo alguns pré-candidatos a vereador na eleição de 2012, a manobra tem como objetivo manter os atuais mandatos e impedir a renovação da representação da sociedade cearamirinenses. Com a ampliação das cadeiras na Câmara, o município passa a ter uma representação popular mais abrangente e mais fiel ao seu contigente populacional, hoje em quase 70 mil habitantes distribuídos entre a sede e as dezenas de distritos espalhados pelo interior do município.
A justificativa apresentada por alguns vereadores de que a ampliação das cadeiras na Câmara Municipal vai reduzir o salário dos parlamentares é, segundo alguns pré-candidatos, um argumento frágil, que coloca como interesse principal a questão financeira e não o trabalho para o benefício da sociedade de Ceará Mirim. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinsenat pode ser alvo de investigação por suspeita de desvio de recursos

Gildo da Costa Dantas lança livro sobre os minérios do Rio Grande do Norte

Uma pesquisa de intenção de voto do FSB pesquisa com cheiro podre de fraude