Senador quer trocar “Família” por “Escola”

O ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB), ex-governador do Distrito Federal e atual senador pelo PDT, Cristovam Buarque, quer alterar o nome do programa “Bolsa-Família” para “Bolsa-Escola”, resgantando o papel de ferramenta educacional, que condiciona o benefício a constatação da frequência escolar das crianças de seis a 15 anos.
O senador alega que a substituição feita no nome do programa pela Lei 10.836/2004 que trocou o “Escola” por “Família” retirou a ênfase educacional que atrela a remuneração ao processo educacional das crianças. Para ele as famílias beneficiadas pelo “Bolsa Família” deixaram de associar o benefício à educação de seus filhos, focando apenas a pobreza em que vivem.
O Projeto de Lei do Senado nº 286/2009, de autoria do senador Cristovam Buarque está em análise na Comissão de Educação do Senado em decisão terminativa.

Comentários

  1. Politicas Públicas uma verdadeira arma de poder político e a simples lógica de acumulação de recursos.Esses caras não perdem tempo,mais uma vez volta ao nome dado pelo Pai da criança,FHC.O que deve ser feito é repensar o conceito de políticas públicas de ação para educação da formação de cidadãos criticos para exixgirem os seus direitos, não ficar mudando nomes desse programas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sinsenat pode ser alvo de investigação por suspeita de desvio de recursos

Gildo da Costa Dantas lança livro sobre os minérios do Rio Grande do Norte

Uma pesquisa de intenção de voto do FSB pesquisa com cheiro podre de fraude