Carlos Eduardo veta emenda para a cultura de Natal

Convocação geral dos artistas e movimento culturais de Natal
Marcus Ottoni

 
A vereadora professora Amanda Gurgel (PSTU) está convocando todos os artistas de Natal e integrantes de movimentos culturais da capital do Rio Grande do Norte para uma reunião no IFRN da Cidade Alta (Avenida Rio Branco - Centro), no dia 2 de fevereiro, às 18:30 h, para debater os vetos do prefeito Carlos Eduardo Alves a emenda da vereadora para reformar o Teatro Municipal Sandoval Wanderley, abandonado pela Prefeitura há quase 10 anos.
  No final do ano passado o plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou uma emenda da vereadora Amanda Gurgel à Lei Orçamentária Anual (LOA) voltada para o incentivo à cultura, destinando R$ 1 milhão para reformar o Teatro Municipal Sandoval Wanderley, no Alecrim. No dia 13 de janeiro, o prefeito Carlos Eduardo Alves anunciou o veto à emenda da vereadora do PSTU alegando inconstitucionalidade.
Vereadora Amanda Gurgel (PSTU)

  Segundo avaliação de Amanda Gurgel, o veto do prefeito a sua emenda esconde o “caráter político” do veto e revela o total desprezo do prefeito pela produção cultural de Natal. A reunião convocada pela vereadora Amanda Gurgel tem como objetivo discutir ações efetivas para que o plenário da Câmara Municipal derrube o veto do prefeito e mantenha o compromisso de defender o patrimônio cultural da capital do Rio Grande do Norte.
  Outro ponto da reunião entre a vereadora Amanda Gurgel, os artistas e movimentos culturais de Natal será o debate para definir ações que garantam o repasse das verbas parlamentares dos vereadores da capital para o incentivo ao programa de valorização da cultura e a execução da emenda do cordel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinsenat pode ser alvo de investigação por suspeita de desvio de recursos

Gildo da Costa Dantas lança livro sobre os minérios do Rio Grande do Norte

Uma pesquisa de intenção de voto do FSB pesquisa com cheiro podre de fraude