O incompetente governador Robinson Faria instala em Natal o “Império do Terror”


(Marcus Ottoni – jornalista)
  Enquanto o vídeo deboche do incompetente governador Robinson Faria aparecia nas redes sociais elogiando uma blogueira do estado e pilheriando a sociedade potiguar numa demonstração explícita de puro escárnio, na capital em menos de duas horas mais de vinte veículos eram roubados e ataques criminosos eram registrados em supermercados, escolas, pontos de ônibus e outros pontos da cidade.
  Estampando um sorriso amarelado e com uma cara de traseiro mal lavado o irresponsável governador, acusado de receber propina mensal de cem mil reais enquanto presidia a Assembleia Legislativa do RN, não disse nada que se aproveitasse em quase um minuto de baboseira repetitiva sem apontar qualquer solução para a crise que ele mesmo desencadeou no Rio Grande do Norte e que parece não estar perto de chegar ao fim.
  Salário atrasado não é exclusividade do Rio Grande do Norte. Vários estados e prefeituras vivem a mesma situação e os funcionários sofrem do mesmo mal que os servidores públicos daqui. Não sabem quando poderão pagar suas contas e se terão condições de entrar o ano novo com dinheiro no bolso, ou mesmo na conta. Não terão qualquer motivação para alegrarem-se no natal e comemorarem a chegada de 2018. Muito diferente do governador, seus parentes, seus assessores e os pau mandatos que orbitam na esfera do poder. 
  Crise não se resolve com aporte de novos recursos porque estes vão tampar o buraco do problema atual e abrir outro buracão lá na frente. Crise se combate com criatividade e determinação política. Isso é o que falta no atual governador do Rio Grande do Norte que, parece, só sabe administrar com folga de recursos. Quando falta dinheiro, instala-se a crise, não financeira mas de competência e responsabilidade. E que paga o pato é a sociedade desprotegida e exposta a barbárie da marginalidade por obra e graça do irresponsável e incompetente Robinson Faria.
  Hoje, dia 20, em pleno dia, o dia seguinte ao vídeo deboche, Natal se viu sob o império do terror com arrastões acontecendo principalmente nos principais pontos comerciais da cidade, sem qualquer cerimônia, em plena luz do dia de uma quarta-feira. Cidade Alta, Alecrim e outros centros de comércio viraram alvos dos marginais que “deitaram e rolaram” numa cidade onde a segurança não existe graças a prepotência de um governo que acabou antes de terminar e tornou-se ilegítimo porque não tem autoridade para garantir a segurança da população e combater o crime organizado que age impune e autoritariamente.
  Pior ainda é quando a capital está sob o controle de um prefeito de torce para a expansão do caos divertindo-se com desgraça política do governador adversário, assistindo a vergonhosa situação de descontrole social da janela lateral da sede da prefeitura e torcendo para que o desespero popular se transforme em desaprovação do governador gerando votos para sua provável candidatura, em 2018, ao cargo ocupado por Robinson Faria. Assim, os criminosos dominam a cidade e impõe o império do terror sem qualquer ação que impeça a multiplicação das ações dos grupos, ou facções, do crime organizado. 
  O vídeo deboche de Robinson Faria e a omissão irresponsável do prefeito de Natal, Carlos Alves (aquele primo do Henrique Alves que está na cadeia) são provas inequívocas de que a sociedade precisa urgentemente banir da vida pública políticos dessa qualidade. Tanto o governador como o prefeito fazem parte de uma horda de políticos sem escrúpulos gerados num processo vicioso de uma atividade que tornou-se muito lucrativa para partidos e políticos e de pouca valia para o povo potiguar e brasileiro. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinsenat pode ser alvo de investigação por suspeita de desvio de recursos

Gildo da Costa Dantas lança livro sobre os minérios do Rio Grande do Norte

Uma pesquisa de intenção de voto do FSB pesquisa com cheiro podre de fraude